29/08/2008

Oração diária.

Todos os dias me apresento diante de Deus e enumero todos os meus defeitos. Peço a ele, sinceramente, que cada um deles seja modificado. Que aqueles que me fazem sofrer desapareçam da minha alma. Os que ferem as outras pessoas, esses, urgentemente, que jamais voltem a me perseguir. Peço a ele cura para as feridas que machucam, libertação dos traumas, fantasmas, inseguranças. Perdão por atos impensados, por palavras duras.

Peço ao meu pai direção. Luto contra um temperamento explosivo e difícil, sei disso. Mas agradeço pela humildade em reconhecer que sou falho. Não possuo a soberba de me considerar acima do bem e do mal. Peço desculpas sempre que necessário. Mas não me omito quando algo não caminha muito bem. Grito, esperneio, brigo para que a justiça seja feita. Doa a quem doer.

É com a mesma velocidade com que me cobro, que exigo daqueles que fazem parte da minha vida. Luto por respeito, amor, tolerância, maturidade, lealdade, humildade, confiança. Muitos correram. Outros reconheceram o valor de pessoas demasiadamente sérias, tarde demais. Outros idealizaram como algo que se assemelha a perfeição. Coisa nenhuma. Muitas falhas, terríveis equívocos, mas a capacidade de renunciar a uma estratégia e procurar um novo caminho.

Valores tão pequenos. Pergunto-me aonde cheguei até agora. Não sei responder. Agradeço a ele tudo que tenho em minha vida. Mais uma vez, muito obrigado. Mas continue a me dar essa coragem para lutar por aquilo que eu acredito. Custa caro. Mas sei que essa força sai daí de cima.

Obrigado, DEUS, só tu me ampara em horas difíceis.
Amém.

27/08/2008

O Que a Bíblia fala a respeito de DEUS?

"Os Céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela o conhecimento a outra noite. Nao há linguagem, nen há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até os confins do mundo." Sl. 19. 1-4

A Bíblia nao se preocupa em provar a existência de DEUS. Nao há nescessidade disso, pois a própria natureza se encarrega de mostrar a sua existência...

"O meu povo está sendo destruido, porque lhe falta o conhecimento" . Os. 3.6ª

Esse desconhecimento de DEUS faz com que as pessoas criem para si "deuses ídolos" que nao são, nen de perto, parecidos com o grande "Deus da Bíblia" em quem deveriam crer!

Um Pastor ingles J.B Phillips , que escreveu o livro "Your god is too small" (Seu deus é pequeno de mais), escreveu assim: "Desejamos muito mais um avô celestial, benevolente e senil, que gosta de ver todos felizes cujo plano para o universo é que, ao fim de cada dia, todos possam dizer: hoje aproveitamos bastante".

Quer dizer: Nós Criamos para nós conceitos de Deus para satisfazermos as nossas opniões e vontades, mas que nao correspondem ao "Deus da Bíblia Sagrada".

Por isso resolvi falar, ou melhor, resolvi ler e escrever nesse blog oque a Bíblia Sagrada diz sobre ele. Esqueçamos a teologia - Ciencia (humana) que busca entender e explicar Deus atravez de diversas interpretaçoes pessoais que em alguns casos acabam nos levando ao caos do entendimento...
O Ser Finito (nós) nao pode intender o ser infinito (DEUS) em sua plenitude.

Só nos resta (e graças a DEUS por isso) a Bíblia Sagrada que é a maior fonte de informacão de DEUS, o nosso criador. No evangelho de Joao 5.39 Jesus diz: "Examinais as escrituras, porque julgais ter nela a vida eterna, e são elas que testificam de mim".

Afinal, se não podemos conhecer Deus em sua planitude, o que podemos saber hoje ao seu respeito?

"Deus é espirito; e importa que os seus adoradores o adorem em espirito e em verdade" Jo. 4.24

Eis a definição teológica de Deus, mais conhecida: "Deus é o espirito pessoal, perfeito em bondade que por amor criou, sustenta e governa todas as coisas."

DEUS e os seus Atributos

De uma maneira bem simplificada, vou escrever um pouco sobre tais atributos divinos de uma forma que todos possam intender.
Quero apenas conhecer mais de DEUS em sua magnifica simplicidade constando através da Bíblia tudo que irei escrever aqui.

ONIPRESENÇA - É a capacidade que ele tem de estar "em" e "além" de todas as coisas, por exemplo: Deus está na natureza porque criou e governa, mas está fora dela porque não se confunde com as coisas criadas. Deus é incriado, como dizem o teólogos - Deus é causa "SUI" - Causa de Si mesmo.
"Os olhos do Senhor estao em todo lugar a contemplar os maus e os bons."
Provérbios 15:3

ONISCIÊNCIA - É o fato de Deus conhecer todas as coisas, inclusive todos os atos de homems antes mesmo de serem realizados. Por exemplo: se voce tem filhos , sua experiência maior de vida, voce ja sabe oque pode acontecer com eles se tomarem determinadas atitudes...
Deus tem essa capacidade muito maior: ele sabe tudo que nós vamos pensar e fazer antes mesmo de nós nascermos.

"... E no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nen um deles havia ainda" Salmos 139:16

Que DEUS maravilhoso esse que sirvo!!!

ONIPOTÊNCIA - Essa palavra do latim é "Ommni potentis": Ommni quer dizer tudo; potentis = Poder.
Entao, o significado é "PODER PARA TUDO". Deus pode todas as coisas. Ou melhor. quase tudo.

OQUEEE?!?!?! Sim. Deus pode tudo, menos pecar... Mentir, nen negar-se a si mesmo.
Jô nos capitulos 38 a 42 diz sobre a Onipotência (vale a pena dar uma conferida)


SANTIDADE - Em Is. 1-3; Deus é reconhecido e proclamado como santo com reverência e humildade.
Foi, é e será sempre santo.

Mas que é ser santo? O dicionado bíblico diz que é santo todo aquele que se separa e está acima das coisa profanas. Isto é, Deus é santo porque está separado e acima da criação. Seja parcialmente certo ou errado este conceito... mesmo assim ele revela uma grande verdade: DEUS está acima de tudo e com nada, absolutamente nada, se contamina. Apesar de tudo Deus está presente na criação e não corre o risco da contaminação. A sua santidade deve servir de inspiração para nós - devemos estar no mundo sem nos contaminarmos com as coisas mundanas.

VERACIDADE - Em Numeros 23.19 encontramos: "Deus nao é homem para que minta; nen filho do homem para que se arrependa". Dessa forma, a Bíblia esta dizendo que Deus é a VERDADE.

GLÓRIA A DEUS POR ISSO!!!

Todas as promessas que estão na Bíblia - Palavra de DEUS - são declaracoes que podemos tomar posse hoje; pois Deus não pode mentir e pode fazer tudo que nao contrarie a sua natureza de santidade.

AMOR - Todo mundo diz que Deus é amor. Até o incrédulo afirma assim. Mas a sua bondade para com todos ja se manifestou com o dom da vida e travéz do oferecimento do Seu filho Jesus para morrer por todos.
"... Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê nao pereça, mas tenha a vida eterna" Jo. 3:16
É pegar ou largar. O Amor de Deus está ao seu alcanse. O amor de Deus se manifesta tambem em sua justiça com os que o servem.

JUSTICA - No Cap. 18 de Gênesis, Versiculo 25 Abraão intercede junto a Deus pelos homes justos de Sodoma e Gomorra e Diz: "Não faria justiça o Juiz de toda a terra??"
De fato Ele é o justo juiz.

IMUTABILIDADE - Tambem em Tiago 1.17; diz que no pai das luzes nao há mudança nen sombra de variação. Isso quer dizer que ele é imutável: Foi, é, e sempre será o mesmo.
"Porque eu, o Senhor, nao mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, nao sao consumidos". Malaquias 3:6

ETERNIDADE - Deus nao nasceu e nen morrerá. Nao foi criado por ninguém. É eterno, portanto imortal. Na primeira carta a Timóteo cap. 1.17, Paulo declara: "...ao Rei dos séculos, imortal, invisivel, ao único Deus seja a honra e glória para todo o sempre. Amém".

GRAÇA - Graça é prêmio, nao tem preço. Sao as bencãos! Ele nos dá a graça, quando seguimos a fio as suas palavras. A graça ela tem poder para transformar qualquer coisa, por dentro e por fora de voce!
Somos filho dEle, quando pedimos graça, e ele nos dá no tempo dEle!

BONDADE - Jesus respondendo ao jovem disse: Porque me chamas bom? Ninguem é bom senão um, que é DEUS. (Marcos 10:18)
Muitas pessoas que vao a igreja se acham boas só porque vão ao monte orar, jejuar toda semana e não fazem mal a ninguém. Puro engano. Toda e qualquer obra que um homem faça não o torna bom. Eclesiastes 2:26 fala que o homem bom diante de DEUS recebe os bens do pecador. Entretanto, no contexto do livro, a palavra bom significa aquele que nao busca a vaidade própria e coloca Deus em primeiro plano.

MISERICÓRDIA - A maioria dos crentes ja ouviu de alguém ou ja leu na Bíblia;"As misericórdias do SENHOR, são a causa de nao sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Renova-se cada manhã. Grande é a tua Fidelidade"
(Lm 3-22.23)
E se ele fizesse fazer sua justiça sobre nós, sem Jesus o Cristo?
COITADO DE MIM E DE VOCE!
Só ele é Digno de toda Honrra e toda Gloria!!!
Exalte-o toda as vezes que lembrar que voce está vivo!

Tudo isso a Bíblia Sagrada diz sobre DEUS.

ELE É PERFEITO!


Ajuda para criar Post:
Bíblia
Apostila Institudo de capacitação Ministerial - META
Apostila Escola de Aperfeiçoamento nas escrituras
Espirito Santo.





O Sentido da vida.


...sempre preocupou a humanidade. "Por que vivo?", "Qual a razão da vida?", "Qual o objetivo de viver?"

Mary Roberts Rinehart disse sobre o sentido da vida: "Um pouco de trabalho, um pouco de sono, um pouco de amor, e tudo acabou." • Edmund Cooke afirmou: "Nunca vivemos, mas sempre temos a expectativa da vida." • Colton: "A alma vive aqui como numa prisão e é liberta apenas pela morte." • Shakespeare: "Viver é uma sombra ambulante." • R. Campbell: "Viver é um corredor empoeirado, fechado de ambos os lados." • Rivarol: "Viver significa pensar sobre o passado, lamentar sobre o presente e tremer diante do futuro."

Será que todas essas não são afirmações bastante amargas e desanimadoras sobre o sentido da vida? Parece que todos falam apenas de existir e não de viver verdadeiramente.

Jesus tocou no âmago da questão ao dizer: "Eu sou... a vida" (João 14.6). Por isso o apóstolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Por isso, também o apóstolo João começou sua primeira epístola com as palavras: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)" (1 João 1.1-2).

Uma revista esportiva resumiu da seguinte forma a vida de um famoso ex-treinador e comentarista esportivo:

Eu acreditava que 20 anos de fama bastariam... talvez ganhar três campeonatos e então, no auge, com 53/54 anos, parar... Depois eu pretendia recuperar tudo o que tinha perdido, por causa do muito tempo que estive viajando... Agora tudo parece tão sem sentido... Mas aquela ânsia incontrolável de conquistar o mundo não podia ser freada... Ao se ficar doente, chega-se à conclusão: "o esporte não significa mais nada" – esse pensamento é simplesmente terrível.

Alguém disse certa vez: "Qual o significado da vida, quando ela se torna ‘antigamente’?" Sem Jesus, que é a vida em todo o seu significado presente e eterno, a vida na terra oferece no máximo "sucesso vazio", e mesmo esse se esvai no final como areia entre os dedos. Por isso, dê ouvidos à voz de Jesus, que resume o sentido da vida numa única frase: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17.3).