30/03/2010

– Eles são feitos de carne.

– Carne?

– Carne. Eles são feitos de carne.

– Carne?

– Já não há mais qualquer dúvida. Capturamos diversos deles de diferentes partes do planeta, trouxemos a bordo das nossas naves de reconhecimento e submetemos a todo tipo de exame. Eles são completamente carne.

– Isso é impossível. E que dizer dos sinais de rádio? As mensagens para as estrelas?

– Eles usam as ondas de rádio para conversar entre si, mas os sinais mesmo não vêm deles. Os sinais vêm de máquinas.

– Então quem fez as máquinas? São esses que queremos contatar.

– Eles fizeram as máquinas. É o que estou tentando te dizer. A carne fez as máquinas.

– Isso é ridículo. Como é que carne poderia fazer uma máquina? Você está me pedindo para acreditar em carne autoconsciente.

– Não estou pedindo, estou dizendo. Essas criaturas são a única raça autoconsciente daquele setor e são feitos de carne.

– Talvez eles sejam como os orfolei. Você sabe, inteligência baseada em carbono que passa por um estágio de carne.

– Não. Eles nascem carne e morrem carne. Estudamos as criaturas por vários de seus ciclos de longevidade, que são bem curtos. Você faz ideia de qual é a vida útil de carne?

– Poupe-me. Tudo bem, quem sabem eles sejam só em parte carne. Você sabe, como os weddilei. Uma cabeça de carne com um cérebro de electroplasma dentro.

– Não. Pensamos nisso, já que eles têm cabeças de carne como os weddilei. Mas eu disse, examinamos os caras. São carne do começo ao fim.

– Sem cérebro?

– Ah, têm cérebro, sim senhor. A questão é que o cérebro é feito de carne! É o que estou tentando te dizer.

– Mas… o que é que faz a parte de pensar?

– Você não está mesmo querendo entender, não é? Está se recusando a assimilar o que estou dizendo. O cérebro é que faz a parte de pensar. A carne.

– Carne pensante! Você está me pedindo para acreditar em carne pensante!

– Exato, carne pensante! Carne consciente! Carne amorosa. Carne sonhadora. A carne é a questão toda! Você está começando a sacar ou devo começar de novo?

– Meudeus. Você está falando sério então. Eles são feitos de carne.

– Valeu. Finalmente. Sim. Eles são de fato feitos de carne. E vêm tentando entrar em contato conosco ao longo de quase cem dos anos deles.

– Meudeus. Então o que essa carne tem em mente?

– Primeiro quer entrar em contato conosco. Imagino que depois queira explorar o universo, contatar outras entidades inteligentes, trocar ideias e informação. O usual.

– Estão esperando que a gente entre em contato com carne.

– É essa a ideia. É a mensagem que eles vêm transmitindo pelo rádio: “Alô. Tem alguém aí. Alguém em casa.” Esse tipo de coisa.

– Eles falam, então. Usam palavras, ideias, conceitos?

– Ah, sem dúvida. Só que eles usam carne para fazer isso.

– Você acaba de me dizer que eles usam o rádio.

– Usam, mas o que você acha que está no rádio? Sons de carne. Sabe quando você sacode ou estala um pedaço de carne e ele faz um barulho? Eles conversam estalando a sua carne uns para os outos. Até conseguem cantar, esguichando ar pela carne deles.

– Meudeus. Carne cantante. Isso já é demais. O que você aconselha?

– Oficialmente ou extraoficialmente?

– Os dois.

– Oficialmente somos obrigados a entrar em contato, dar boas-vindas e protocolar toda e qualquer raça consciente ou multiseres deste quadrante do universo, sem preconceito, medo ou preferência. Extraoficialmente, aconselho que apaguem-se os registros e que esqueçamos a coisa toda.

– Eu estava esperando que você dissesse isso.

– Parece cruel, mas há um limite. Queremos de fato fazer contato com carne?

– Concordo cem por cento. O que haveria para dizer? “Alô, carne. Tudo bem?” Mas será que isso vai dar certo? De quantos planetas estamos falando?

– Só um. Eles podem viajar a outros planetas em contêineres especiais de carne, mas não podem viver neles. E, sendo carne, só podem viajar no espaço C, o que os limita à velocidade da luz e torna a possibilidade de chegarem a fazer contato bem pequena. Quase nula, na verdade.

– Então só temos que fingir que no universo não tem ninguém em casa.

– Exato.

– Cruel. Mas você mesmo disse, quem quer conhecer carne? E aqueles que estiveram a bordo de nossas naves, aqueles que vocês examinaram? Tem certeza de que eles não vão lembrar?

– Serão considerados malucos se lembrarem. Entramos no cérebro deles e alisamos bem a carne, de modo que somos apenas um sonho para eles.

– Um sonho para a carne! É estranhamente apropriado isso, que devamos permanecer sonho de carne.

– E marcamos o setor inteiro como desocupado.

– Muito bem. Está concordado, oficialmente e extraoficialmente. Caso encerrado. Algum outro? Alguém interessante naquele lado da galáxia?

– Sim, uma tímida mas doce colmeia inteligente de aglomerados de hidrogênio numa estrela classe nove na região G445. Chegou a manter contato há duas rotações galáticas, quer reatar a amizade.

– Esse pessoal sempre acaba voltando.

– E porque não? Imagine quão insuportável, quão inconcebivelmente frio seria o universo para quem estivesse sozinho nele.

22/03/2010

Mudar o universo.

Meu entender para mudar-mos o universo, nosso mundo ou nosso redor basta interagir-mos de qualquer forma com o "agora", isto é, mudar com uma ação qualquer - ou ação nenhuma - o presente intato para o presente alterado.
    
     Com um graveto na areia da praia, poderia mudar o universo;
     As ondas deixariam tudo como era antes.
     Com uma caneta e uma folha, poderia mudar o universo;
     Basta amassar para se tornar apenas uma bola de papel.
     Com minhas ideias e minhas palavras, poderia mudar o universo;
     O tempo faz esquecer todas as palavras.
     Com meu trabalho, poderia mudar o universo;
     Até o computador sujar e nao ligar novamente.
     Com um instrumento e uma partitura, poderia mudar o universo;
     Basta o silencio entrar em cena para voltar ao normal.
     Com um livro, poderia mudar o universo;
     E Quando eu esquecer o que li?
     Com minha vida e poder, poderia mudar o universo;
     Poder é algo que é para poucos nesse universo.
     Com dinheiro, poderia mudar o universo;
     Faria qualquer coisa, menos mudar o universo significativamente.
     Enfim, um pessimista nunca influênciaria de forma permanente algo grande como o universo.
     Considerando que cada ser humano é um universo diferente, um pessimista nao tem uma boa relação com nenhum "universo".

     O otimista por outro lado...

     Me de um pouco de AMOR, alguns anos de VIDA, me de AMIGOS e mudamos com DEUS o universo!!

     CRISTO que é o AMOR tal de DEUS, ganhou alguns anos de VIDA e com alguns AMIGOS transformam o universo até hoje.

Louvado seja Deus!

19/03/2010

Hora de escrever. II

      Ainda estou na busca insaciavel atraz do real - isto é, o segredo - do evangelho. Minha busca tem como base a direção Divina em oração e na Palavra de Deus, tambem  fui além dessa base - se é que posso ir além da Palavra de Deus como pesquisa.
      Confesso que nao tenho uma compreensão dos textos Bíblicos em mim mesmo, pois nunca estudei o mundo antigo onde foi o cenário das Escrituras Sagradas, nem costumes da época para um entendimento "completo", logo, estou lendo livros e acompanhando blogs, ambos bastante polêmicos, os que mais vejo é o Bacia das Almas e o Genizah Virtual.
      Na verdade, em nenhum desses lugares encontrei o segredo, mas achei umas pistas muito importantes. Descobri como nao ser um cristão, descobri que homens impuseram leis terrenas na mente das pessoas para elas cumprirem como se fosse Leis Divinas, descobri o fundamento do captalismo dentro da igreja dentre outras muitas descobertas nao descobri o segredo do evangelho.

     O segredo quando digo, é o real sentido, o verdadeiro significado, a esperança verdadeira, a motivação diária, a alegria eterna. Quanto mais eu busco mais se confirma a certeza dentro de mim que o segredo ja fora desvendado, que Ele sempre esteve aqui o tempo todo de baixo do meu nariz - e do seu. Simples e claro o tempo todo, de braços abertos e um sorriso no rosto dizendo pra nós:
- Só olha pra mim, só olha pra mim Filho.
- Meu nome é Jesus.

Glórias a Deus.