29/08/2008

Oração diária.

Todos os dias me apresento diante de Deus e enumero todos os meus defeitos. Peço a ele, sinceramente, que cada um deles seja modificado. Que aqueles que me fazem sofrer desapareçam da minha alma. Os que ferem as outras pessoas, esses, urgentemente, que jamais voltem a me perseguir. Peço a ele cura para as feridas que machucam, libertação dos traumas, fantasmas, inseguranças. Perdão por atos impensados, por palavras duras.

Peço ao meu pai direção. Luto contra um temperamento explosivo e difícil, sei disso. Mas agradeço pela humildade em reconhecer que sou falho. Não possuo a soberba de me considerar acima do bem e do mal. Peço desculpas sempre que necessário. Mas não me omito quando algo não caminha muito bem. Grito, esperneio, brigo para que a justiça seja feita. Doa a quem doer.

É com a mesma velocidade com que me cobro, que exigo daqueles que fazem parte da minha vida. Luto por respeito, amor, tolerância, maturidade, lealdade, humildade, confiança. Muitos correram. Outros reconheceram o valor de pessoas demasiadamente sérias, tarde demais. Outros idealizaram como algo que se assemelha a perfeição. Coisa nenhuma. Muitas falhas, terríveis equívocos, mas a capacidade de renunciar a uma estratégia e procurar um novo caminho.

Valores tão pequenos. Pergunto-me aonde cheguei até agora. Não sei responder. Agradeço a ele tudo que tenho em minha vida. Mais uma vez, muito obrigado. Mas continue a me dar essa coragem para lutar por aquilo que eu acredito. Custa caro. Mas sei que essa força sai daí de cima.

Obrigado, DEUS, só tu me ampara em horas difíceis.
Amém.

Nenhum comentário: