18/11/2010

Make sense.

    De forma geral, todo aquele que diz e pensa "eu sou..." carrega em si, no recôndito da sua alma, duvidas pungentes referentes ao que se é, ao que se foi quando não era e ao que será depois do que é. 

    Se a pessoa não pensa nisso ou nunca pensou, opino eu, é porque está cheia das coisas externas e está embevecida por elas, pois, nunca olhou para dentro de si. Portanto, não conhece a sua fragilidade e impotência completa diante da vida. E se pensa nisso ou já pensou, opino eu, é porque as coisas externas deixaram de fazer sentido em algum momento. Percebeu que as coisas externas são suscetíveis ao tempo: e o tempo enterra todas as coisas; e são sempre  manipuladas para o bem de outrem. Então, olha para dentro de si para achar uma resposta,  deveras confortante, à sua indignação. Após esse olhar reflexivo, confronta os mitos estabelecidos em sua vida, descobre-se, conhece-se e dai vem as dúvidas.

   Esse é um relato da minha história. Trajetória do sono à vida. Da morte à luz. Do mundo à Cristo.

   Ao conhecer-me pude entender o mundo em que vivo, sigo adiante com entusiasmo e cautela, vivo com emoção e decido com razão. Hoje dou valor ao amor de uma criança, pois veio à mim pelo temor ao Cristo. 

  Agradeço-TE, Cristo Jesus, por quem és e pelo que fizeste por mim.

Glórias Sejam dadas ao Senhor.

Nenhum comentário: