17/09/2008

E... Só Jesus MESMO.

Adeus Passado

Abandonar o passado é uma coisa muito complicada.

Tem gente que prefere viver nele porque está entre pensamentos e emoções conhecidas e familiares e isso é mais seguro.

Viver com a mente em situações antigas, amores antigos, perdas antigas, aventuras antigas é como viver assistindo um filme que você já viu. Você sabe o final da história, você sabe quando vai chorar, quando vai rir, quando vai ficar tenso, quando vem o alívio, e se vem alívio ou não.

E por pior que tenha sido o passado, você sabe que já o viveu e sobreviveu. Ele não pode te fazer mais mal do que já te fez.

É muito cômodo viver no passado.

A vida do hoje vai como numa inércia que você nem repara que está acontecendo. Porque todas as suas impressões e lembranças e imagens e sentimentos significativos estão lá atrás. Assim, sua vida do hoje pode estar uma droga que você nem percebe, nem liga. Você não está de fato nela. E não tem que tomar nenhuma atitude.

Viver o presente é para gente corajosa. Gente atenta. Porque requer olhar para a realidade. Quando se vive no passado se olha algo que não existe mais, fantasia. O presente é real.

Lidar com a realidade demanda esforço a maior parte do tempo porque exige que nos adaptemos conforme as circunstâncias vão mudando. Isso gera trabalho, medo, insegurança e muitos outros sentimentos que se vivêssemos no passado não teríamos.

No entanto, viver na realidade e nos transformar de acordo com essa realidade que nos vai se descortinando, vai nos trazer novos sentimentos bons também, como alegrias novas, sucessos novos, amores novos, novas realizações. Enfim, um novo filme que pode ser muito melhor que o outro e que só depende da gente fazer.

Para começar a viver no presente é muito fácil.

É só olhar a sua volta. E ver.


DEUS, me de forças.
e me tire as vaidades.


a Verdade é Jesus, ELE é a vida; E ninguem vai ao pai se nao por ele
a verdade é a vida, e ela vós libertará de todo mal.


PERDAO REI DOS REIS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaa mulequee! :D
Maneiroo o texto!