06/01/2009

Geracao Conectada.comDEUS

Conectados com Jesus

Um dos avanços da tecnologia que mais tem refletido no dia-a-dia das pessoas e jovens é a Internet. Veremos como isto surgiu e o que podemos aprender deste grande avanço tecnológico.
A Internet surgiu na Guerra Fria. Quando a União Soviética lançou o primeiro satélite espacial (o Sputnik, em 1957), despertou inquietude americana; isso fez com que eles ficassem preocupados com a defasagem tecnológica. Neste mesmo ano, o Ministério da Defesa Americana criou a ARPA (Advanced Research Projects Agency) para ajudar na segurança do seu país.
Foi aí que surgiu a ligação do telefone com o computador. O primeiro e-mail foi enviado pela rede em 1972, e logo após Vint Cerf, o pai da Internet, apresentou a idéia de uma rede mundial. Mas este nome, Internet só surgiria em 1982.
Não dá para ignorar a força dessa rede, porque ela faz parte da nossa vida. Há sempre uma necessidade que nos liga à Internet. Podemos aprender muitas coisas sobre ela, que nos ensinaram grandes lições. Como a Internet não tem um ponto central, por isso você não pode destruí-la.

1 - Rede de Ajuda


Há muito tempo atrás, Deus criou a mais completa rede de ajuda e salvação. Esta rede não pode ser destruída por ninguém, mas alguns rejeitam este imenso amor. Deus sempre teve formas de salvar o Seu povo. Naqueles dias, quando Israel estava oprimido, Deus teve um plano. Então, Ele comunicou o seu plano para uma mulher estéril.
Seria uma criança especial, e Deus realizaria seu plano na vida daquele garoto. Então, Ele avisou àqueles pais que ele seria o libertador de Israel, mas não disse como isso ocorreria. E quando o bebê nasceu, eles o chamaram “Sansão”. Essa criança foi crescendo e se tornou um belo jovem. Ele era alto, forte, moreno, cabelos longos, um sorriso simpático e para completar, um par de olhos azuis. Sua aparência poderia ter sido assim, quem sabe!
Bem, certamente muitas moças em Israel gostariam de ser sua esposa, porém, a nenhuma delas ele escolheu. Foi lá embaixo, no território dos filisteus, escolheu uma esposa e disse ao seu pai: “Consiga-a para mim. É ela que me agrada”.

Quando estamos conectados com Deus, não procuramos fazer nossa vontade, mas a de Deus. Desconectado, ele errou em seu casamento. Sansão não deveria descer, porque como uma luz destinada a brilhar, ele deveria iluminar Israel.

Jesus disse certa vez: “Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire…”. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Você foi feito para brilhar, não para descer.

No capítulo 14:1 de Juízes está registrado o primeiro erro de Sansão. Toda vez que você erra, você desce. “Desceu Sansão…”. Que loucura realizar um casamento em território inimigo! Bem, não deu certo o casamento, é claro! Depois de casado, Sansão descobriu que sua esposa não era confiável.

Por que Sansão agiu assim? Desconectado com Deus, ele achou que poderia vencer, porque tinha realizado grandes feitos em sua vida. Ele matou um leão, enfrentou um dos mais fortes animais e saiu vitorioso. Ele também lutou contra um exército e venceu, quando foi preso em Gaza, realizando um dos grandes feitos ao arrancar as portas da cidade. Ele achava que não era importante estar conectado com Deus, por isso agiu assim.

Sansão pensou: Será que não sei escolher sequer uma esposa do meu gosto?

Estar conectado com Deus nos dará forças. E quando estamos submissos, podemos vencer os grandes desafios. O que é capaz de fazer um jovem estar ligado a Deus!

Oh! Ele é capaz de vencer qualquer inimigo. E.G. White diz que “o mais débil ser humano, quando se ajoelha e ora a Deus, é mais poderoso que todas as hostes do inimigo”.

2 - O Enfraquecimento do Forte

Mas, mesmo depois destes grandes feitos, Sansão não mudou o rumo de sua vida. Ele voltou a cair. No capítulo 16:1 de Juízes diz que Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela. Não queria mais casamento, agora estava desiludido, e decidiu viver uma vida sexualmente livre, sem limites, sem fronteiras.

O que está fazendo o líder de Israel em uma cidade longínqua, em terra inimiga? Será que não aprendeu com o primeiro erro? Que desgraça! O líder de Israel lá embaixo! Desta vez, ele foi mais longe do que em Timnate. O pecado sempre nos leva para mais distante do que antes.

Quando os inimigos souberam, fecharam a cidade; e em meio a está idolatria e imoralidade, o Espírito de Deus tocou o coração de Sansão e ele entendeu que tinha errado. Então decidiu sair, mas a cidade estava trancada. O poder de Deus caiu sobre ele e com seus fortes braços, arrancou as portas da cidade e levou até o alto da montanha, e lá, ele a deixou.

Quando Sansão esteve ligado com Deus, realizou grandes coisas.

Porém, Sansão entendeu mal este poder. E achou que poderia fazer o que quisesse sempre, e nunca teria problemas; ele se sentia um “super-homem”.

3 - Conhecendo Dalila

Então desceu, finalmente, para o vale de Soraque. E lá encontrou uma mulher chamada Dalila. Você conhece a história. Está registrada em Juízes, capítulo 16.

O inimigo planejou e preparou uma cilada para que Sansão contasse seu segredo.

Nunca se esqueça que estar desligado de Deus é muito perigoso, porque você nunca saberá quando “Dalila” virá.

Dalila fingiu que o amava e então o questionava a todo instante sobre o segredo de sua força. Sansão continuava brincando com ela. E dizia: ‘Se me amarrarem com cordas novas, serei como qualquer homem”. Ela assim o fazia. (Versos 11 e 12, do capítulo 16)

Mas Dalila era perseverante; aliás, o inimigo é perseverante. Finalmente, Sansão contou a verdade: “Meus cabelos nunca foram cortados, e se um dia forem cortados serei igual a qualquer homem”.(Verso 17)

Dalila não perdeu tempo, entendeu que havia descoberto a verdade, então ela o fez dormir sobre seu colo. Que cena, Sansão dormindo sobre o colo de um inimigo! Há pessoas hoje, que estão dormindo no colo de algum inimigo!

Tudo parece calmo, tudo é tranqüilo, mas o inimigo está se preparando para causar destruição. Então, seu cabelo foi cortado. Quando despertou, ele achou que tudo seria como antes, mas não! Nunca mais seria como antes, nunca mais voltaria à sua terra amada! Nunca mais veria a luz do sol!

Deus perdoa todo pecado. Isto é uma grande verdade! Mas outra verdade que não pode ser esquecida, é que as conseqüências não são tiradas; elas virão naturalmente. Você pode brincar com o pecado, mas nunca saberá quando “Dalila” vai aparecer. Quando ela surgir, deixará marcas profundas, que você terá que levar para o resto de sua vida.

Você está conectado ou desconectado agora?
Se não estamos conectados com Deus, as tentações nos derrubam e fracassamos como Sansão, que viveu quase sempre desconectado e não suportou suas grandes provas. Assim será com todo aquele que quiser viver afastado do contato com Jesus. Quantos desejam viver conectados à Fonte de Amor, Poder e Alegria? Busque-o


;)

2 comentários:

alanderson disse...

Benção pura, aí vou te associar ao blog aceite a cristo, passa lá depois...
http://aceiteacristo.blogspot.com


www.flogao.com.br/aceiteacristo
Valeu Alanderson!!

Praise disse...

Ah muleke!!!! Sou sua fã, Rafa!!! heheheheh =P Toma posse da bênção e atualiza o miness-macae.blogspot... rsrsrsrs Seu blog tah irado!!!!
Fique na paz! E que o Pai continue te abençoando mt!