16/05/2010

Controlar o pensamento é uma arte

Estava pensando bem sobre as coisas, e pensei que tudo em algum dia já fora pensado antes, e se já foram pensadas, muitas coisas já foram feitas antes também.

Fiquei atônito por isso, o meu pensamento mais novo, é antigo. Minha descoberta mais atual é arcaica.

Fiquei surpreso ao saber também que - mesmo eu não possuindo um mar de dinheiro - não é com dinheiro que eu encontro a minha essência, mas com trabalho e amor.

Esses dias estava inquieto procurando um método 100% confiável que me desse técnicas para por o dedo no lugar certo no Violino, não existe. Pois em nenhum lugar vende paciência. Daí fiquei feliz, porque, mesmo que não tenha achado a saída, encontrei o caminho.

Descobri que as palavras têm um poder extraordinário, elas guiam a sua vida, e também guiam a vida de outra pessoa. E quando as pessoas estão falando, há um universo de possibilidades.

Daí outra vez estava pensando sobre as pessoas, e me perguntei. “Por que elas falam tanto sobre coisas que não as deixarão mais inteligente, nem mais ricas, nem mais intelectuais, ou mais influentes na sociedade... era somente para encontrar o sorriso ou a gargalhada.

Estava pensando na sociedade. A definição da palavra veio à cabeça como uma união de pessoas em prol de uma organização em comum, companheirismo. Mas em seguida empreguei a definição de sociedade, no contexto social em que vivo. Vi de novo que é um engano, talvez pelas pessoas, talvez pelo sistema ou pelo simples motivo do homem estar destituído da presença de Deus, não existe confraria nenhuma na sociedade. Aqui não há união nenhuma em prol nenhum, e a organização em comum não existe. O palavra mais apropriada para denominar o convívio de pessoas em um espaço comum seria, Individualidade.

Pensei sobre o pensamento, me veio à mente que é a tentativa muita das vezes frustrada de encontrar em si, uma resposta para aquilo que você sempre procurou e que não vai achar nunca. É a sua opinião sobre algo, que agora é certo e amanha é errado. Mas pensar não dói, e só pensam aqueles que estão a procura de conhecer-se e não tem medo disso. Esse círculo retoma o início nas palavras de Salomão 530A.C que disse: “Tudo é vaidade, e correr a traz do vento.”
E assim descobri que tudo o que eu escrevi ou pensei, tudo, já foi pensado e escrito antes.


Rafael Amaral 16/05

Um comentário:

luisejardim disse...

Me surpreende e mais ainda me alegra conhecer esse "Rafael" de hoje, com tamanha fé e disposição de mudar algo que muitas vezes me serve de inspiração, pode acreditar.
É muito bom saber que Deus tem interesse em nós e você tem se colocado a disposição Dele.
"Muitos são chamados, mas poucos escolhidos"
Que o Senhor possa continuar te abençoando seja com a palavra, com a música, com seu testemunho de vida ..
Você é um escolhido do Senhor!
Beijos! ;*