22/12/2010

It's did!

    Tenho visto uma coisa muito engraçada nas pessoas ultimamente: Elas vivem se justificando com palavras umas às outras.

    Por exemplo, toda vez que eu venho escreve aqui, venho expor minha opnião e a justificativa para tal.
Se você não vai ao trabalho, você precisa pagar um médico para te justificar. Se você chegar tarde em casa, você precisa se justificar para a sua esposa, ou esposo. Se você tira nota baixa na escola tem que se justificar por isso. Até se você não votar, você precisa se justificar.

    De forma geral, a justificativa é um argumento explicativo sobre determinada atitude tomada - ou que irá tomar - que não correspondeu com o "combinado" ou o previsto. É o porquê, o fundamento de tal atitude. Geralmente, esse argumento é dado a alguém que exerce autoridade ou que merece "respeito".

   Toda conversa de alguma forma é uma justificativa, praticamente uma batalha eristica, onde as pessoas estão se justificando e assim trazendo a razão para o seu lado. Essa atitude, de fato, acompanha o serumano desde os tempos mais primórdios, desde que existe diálogo existe a justificativa. Tanto que a característica intrínseca da justificativa é que só  é possível se justificar quando se tem um diálogo, algum contato, quando há a troca de informações.

   A justificativa entre o serumano de alguma forma é boa, pois é o meio por onde transmitem os conselhos e experiências aos semelhantes. Mas por outro lado é mal, pois, não aceitando os conselhos e experiências, o indivíduo fecha os olhos para a verdade e a realidade, criando uma "falsa razão" uma falsa justificativa; onde as bases são as verdades do próprio ego. O mal, então, é que a overdose de justificativa transforma o serumano em um  falso deus onde só existe aquilo que ele criou no seu interior.

E tenho visto que isso também é vaidade e correr atrás do vento.


Achei um post perdido. Vai Antes de virar o ano.


"HappyXmas"

If God doesn't care about us, who will care?


God Bless Us!


Rafael Amaral

Nenhum comentário: