10/01/2011

Esse lugar é meu!

Que fazes aí ,Jesus,no alto da colina?
esta coroa a te ferir a fronte?
O sangue a misturar-se com o suor?
Que fazes aí,Senhor,neste lugar,que é meu?
Teu lugar é no céu:Comandando os mundos,dominando os elementos,recebendo adoração.
Que fazes aí,na solidão,apenas dois ladrões por companhia?
Este lugar é meu,Senhor!
Fui eu que deixei de atender as ordens de teu Pai,que enganei meu irmão,que desprezei os caídos à beira do caminho.
Fui eu que te deixei sozinho,na hora do julgamento,que cruzei os braços e encolhi as mãos.
Fui eu que invejei,tratei com indiferença,não soube perdoar.
Entendes,agora,porque aí é meu lugar?
Fui eu que tive pensamentos maus,desejei o que não me pertencia,levei teu nome a zombaria,seduzida por promessas,ou com medo de ameaças.

Tu és puro e Santo,amigo e bom.
Não é justo que permaneças aí!
Tu nunca falhaste.Este é o lugar dos que erraram.Esse lugar é meu,Jesus,desce daí!
Para glória tua e minha salvação,troca esta cruz horrível,que aceitaste,pelo trono que te ofereço em meu coração.
Amém.

(Myrtes mathias)

2 comentários:

Anônimo disse...

Jesus não estava lá pq pecou e estava sendo castigado, mas sim ele estava por amor a você, a mim, pela humanidade, foi escolha dele obedecer ao pai, para que com sua morte na cruz fôssemos salvos, libertos da escravidão do pecado.
Ele não está na cruz, ele desceu dela, pq ressuscitou e está entre nós e ao lado do pai.
Entendi o que vc quis dizer, compreendi, não estou te criticando, mas analise o que,postou, ele morreu por nossos pecados, eu vc ou alguém morreríamos pela humanidade ingrata e injusta? fica na paz!!!

Jeova Rafah disse...

O poema, ao meu modo de compreende-lo, expressa o sentimento de um dos seus 11 discípulos no momento da crucificação.
Como se sabe, os discípulos, embora o Mestre ter avisado repetidas vezes do seu plano, a saber: a salvação da humanidade por meio dEle mesmo; no momento da crucificação eles entraram em pânico. Acharam que era a maior injustiça que estava acontecendo. Até o traidor disse: "Trai sangue inocente". Os discípulos haviam esquecido o que o Mestre tinha lhes falado.

Então, no máximo da sua dor um dos que O amavam disse isso.


Foi isso que o texto me passou.

porém, entendi o seu comentário. na verdade, eu não tinha analisado por esse ponto de vista!

Fica na paz!