19/03/2010

Hora de escrever. II

      Ainda estou na busca insaciavel atraz do real - isto é, o segredo - do evangelho. Minha busca tem como base a direção Divina em oração e na Palavra de Deus, tambem  fui além dessa base - se é que posso ir além da Palavra de Deus como pesquisa.
      Confesso que nao tenho uma compreensão dos textos Bíblicos em mim mesmo, pois nunca estudei o mundo antigo onde foi o cenário das Escrituras Sagradas, nem costumes da época para um entendimento "completo", logo, estou lendo livros e acompanhando blogs, ambos bastante polêmicos, os que mais vejo é o Bacia das Almas e o Genizah Virtual.
      Na verdade, em nenhum desses lugares encontrei o segredo, mas achei umas pistas muito importantes. Descobri como nao ser um cristão, descobri que homens impuseram leis terrenas na mente das pessoas para elas cumprirem como se fosse Leis Divinas, descobri o fundamento do captalismo dentro da igreja dentre outras muitas descobertas nao descobri o segredo do evangelho.

     O segredo quando digo, é o real sentido, o verdadeiro significado, a esperança verdadeira, a motivação diária, a alegria eterna. Quanto mais eu busco mais se confirma a certeza dentro de mim que o segredo ja fora desvendado, que Ele sempre esteve aqui o tempo todo de baixo do meu nariz - e do seu. Simples e claro o tempo todo, de braços abertos e um sorriso no rosto dizendo pra nós:
- Só olha pra mim, só olha pra mim Filho.
- Meu nome é Jesus.

Glórias a Deus.

Nenhum comentário: