14/01/2011

A humildade não possui admiradores.

    Boa noite caros leitores,
acordei com um pensamento interessante.


     A pessoa que não expõe seus grandes feitos, que acolhe um conselho publicamente,  que não procura ser o típico herói dos quadrinhos, que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência não possui admiradores.


    As pessoas tem a necessidade de Deus, isto é fato. E, como não conhecem o Único Deus criador do céu e da terra, que possui infinito poder e glória; elas buscam heróis da mesma espécie em quem se inspirar, espelhar e também exaltar e até seguir os seus passos.


    Desde a nossa infância conhecemos a imagem dos heróis: forte, alto, harmoniosamente bonito. Nele não há espaço para medo ou singeleza. Ele vai atrás dos seus objetivos sem medo de errar -  pois se errar não é herói - e ele nunca erra. É popularmente conhecido por seus feitos morabolantes. 


    Por isso as pessoas não reconhecem em Jesus um herói, e por isso não o admiram. No que diz respeito a sua humanidade: nasceu de mulher, seguiu o humilde ofício do seu pai, estudou a fio o manual da vida, que é a palavra de Deus; a sabedoria era sua amiga, as pessoas eram um dos seus objetivos, a verdade o seu caminho. Libertou prisioneiros, alimentou multidões, andou a pé e navegou de barco. Amou. Chorou. Foi traido, perseguido, humilhado, torturado e morreu, morte de cruz. Naquele momento seus companheiros eram dois ladrões. 


    Diante da imagem construída na infância de um herói, é possível reconhecer em Jesus um verdadeiro herói? Não.


    Porque essa imagem está distorcida. São contos. São estórias. São mentiras!


    Herói deve ser aquele que é humano, vive extraordinariamente a vida, explora, vive e pratica os sentimentos e atitudes mais nobres, aprende e ensina. É verdadeiro, não humilha ninguém, é  sábio, serve os outros, se doa pelos outros com amor. Ama. Não tem medo de expor seus sentimentos publicamente, é capaz de transmitir lições de fé, amor, superação e humildade diante das circunstâncias mais difíceis. E sobre todas essas coisas, que adora a Deus, Pai de todos; e é dependente dEle.


    Diante dessas qualidades, umas poucas que citei do Mestre da Vida, é possível identificar em Jesus um herói. O maior de todos. Por que os outros são estórias e nunca existirão. Ele é o único e verdadeiro Herói, o Mestre Inesquecível. Que morreu sim, mas Deus o glorificou e ressuscitou cumprindo o seu plano para resgatar a humanidade. Hoje Ele está a destra de Deus  e breve voltará sobre as nuvens com grande poder e glória!!




A Jesus todo louvor!




Rafael Amaral. 

Nenhum comentário: